quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Entrevista

Entrevista com Julio Lourenço da Banda Arena X





1- Quem é Julio Lourenço? Para que os leitores possam conhecer.
-Sou servo de Jesus, levita do Senhor e costumo ser extrovertido e brincalhão, não dispensando, é claro, a seriedade e o profissionalismo sempre que é necessário, porém sempre tentando manter um ambiente leve e descontraído.



2- Você tem alguma formação musical? Qual?
-Sou músico, formado pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), desde 1997.



3- Como surgiu a banda Arena?
-Surgiu em 2003 com a formação de quatro amigos (Júlio, Isac,Everaldo e Luciney) da idéia de levar a essência do evangelho de Cristo a todas aquelas pessoas que, de certa forma, são marginalizadas, como é o caso dos viciados em drogas, homossexuais de ambas as partes, mendigos, galera underground secular e das demais galeras excluídas pela sociedade e também infelizmente por algumas “Igrejas”, através das músicas de som pesado do metal melódico Cristão.



4- Qual é o propósito da Arena?
-Como já foi explicado na pergunta anterior, é levar o evangelho de Cristo a essa galera deixada à margem da sociedade, através do som pesado do metal melódico Cristão, o qual evidenciamos com clareza as mensagens das letras conservando o timbre natural da voz!



5- A banda tem algum projeto para um futuro breve?
-Sonhando e planejando sempre, porém sabendo que os planos de Deus são mais altos do que os planos do homem e abertos para aceitar a vontade d’Ele.



6- Quais são os maiores desafios enfrentados pela Arena?
-A falta de apoio (financeiro, espiritual, emocional), salvo, é claro nossa família e alguns colegas; e a discriminação, por causa da característica do nosso som, porém amenizado muitas vezes por causa do nosso testemunho.



7- Você tem algum projeto solo, paralelo à Arena?
-Sim, Estamos trabalhando na finalização do meu CD solo que na verdade é um projeto que viria antes mesmo da Arena X. então breve vocês estarão curtindo o nosso novo trabalho para honra e glória do Senhor Jesus!



8- Na sua opinião, a música gospel, de modo geral, precisa passar por alguma reforma ? Quais?
-Sim. Acho que a música gospel no Brasil e, especificamente em nosso estado(RN), precisa evoluir no que diz respeito à ousadia e deixar de lado a discriminação musical e levar em consideração como possíveis canais de evangelismo!



9- Existe preconceito com relação ao estilo musical da banda Arena? Caso haja, como vocês lidam com isso?
-Acho que já foi respondido, Mas há sim, e encaramos o fato com naturalidade, pois qual a árvore frutífera que não é apedrejada? A luz por menor que seja seu brilho faz efeito sobre a escuridão! Porém aqueles que conhecem o testemunho da banda sabem que se trata de servos do Senhor Jesus. Cujo alvo é Cristo e levar seu amor e as boas novas de salvação através da música!



10- Qual é a mensagem principal que a banda Arena leva por onde passa?
-A mensagem que Cristo ensinou: “Amai o próximo como a Ti mesmo”, “considerando os outros superiores a si mesmo”, “suportando-vos uns aos outros” e “regozijando-vos na fé, assim como aprendestes”.



11- Qual o conselho ou dica que você deixa para aqueles que desejam se envolver com música gospel, na igreja ou como banda?
-Primeiro deve ser servo, assim como Cristo foi e depois ser “revestido de toda a armadura de Deus para que possas na batalha triunfar (estar firme contra as astutas ciladas do diabo)”Efésios 6:11-13.



“Estamos postos na Arena preparados pra lutar!” Arena X.
Com amor em Cristo vosso irmão, Júlio Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário